MDN socializa-se com doentes no Hospital Militar de Maputo

Previous Next

O Ministério da Defesa Nacional (MDN), realizou nesta segunda-feira, 12 de Fevereiro de 2024, uma visita aos doentes internados no Hospital Militar de Maputo, com objectivo de prestar solidariedade e humanização para com os doentes. Esta acção surge no âmbito da celebração do Dia Mundial do Doente, uma data instituída pelo Papa João Paulo II, a 11 Fevereiro de 1992.

Entretanto, para o MDN, a data representa um momento de reflexão sobre as fragilidades que actuam no campo da relação humana, particularmente vivenciada por doentes que veem a importância e a necessidade do cuidado.

E porque este facto constitui um desafio para os próprios, seus familiares e os cuidadores e, de modo particular e responsável, para os profissionais de saúde, o Ministério da Defesa Nacional, através das Direcções Nacionais de Educação Cívico Patriótico e de Saúde Militar, promove acções que fortalecem as relações entre o Sector de Defesa e a Sociedade Civil, realizando visitas aos doentes hospitalizados, não apenas no Hospital Militar, como também irá abranger doentes nos hospitais José Macamo e Central de Maputo nos próximos dias.

 


Imprimir   Email