MDN avalia segurança em Afungi e incentiva colaboração com a população

Previous Next

 

O Ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Chume, realizou uma visita de trabalho ao Teatro Operacional Especial de Afungi (TOEA), com objectivo de avaliar a situação de segurança no distrito, onde as Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), em conjunto com outras Forças de Defesa e Segurança (FDS) e tropas do Ruanda, estão empenhadas na proteção da população e dos projectos petrolíferos de Palma, em Cabo Delgado.
Na ocasião, Cristóvão Chume instou os militares a aprimorar a relação com a população, destacando a importância desse vínculo para o sucesso da missão de combate ao terrorismo naquela província da zona norte do país.
Durante a visita, Chume saudou os membros das FDS pelo Dia da Família e do final do ano.
O Ministro apelou à preservação de infraestruturas e meios de combate, ressaltando os benefícios dessa preservação. Além disso, encorajou as FDS a colaborar eficazmente com outras forças presentes no TOEA.
A presença constante das FDS naquele ponto da província foi enfatizada pelo Cristovão Chume como crucial para o êxito na erradicação do terrorismo em Cabo Delgado.
 

Imprimir   Email