Comandante-Chefe exige eficácia no Combate a malfeitores

O Presidente da Republica de Moçambique, Filipe Nyusi, recebeu, no palácio da ponta vermelha, oficiais generais das Forças Armadas de Defesa de Moçambique-FADM, para a saudação ao comandante-Chefe das das Forças de Defesa e Segurança –FDS, por ocasião da celebração dos 55 anos da criação das FADM que se comemorou a 25 de setembro.

Na ocasiãoo comandante-Chefe das FDS exigiu,aos Oficiais Generais, medidas mais rápidas e eficazes por parte das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), para acabar com a instabilidade protagonizada por homens armados que actuam na zona norte da província de Cabo Delgado, desde finais de 2017.

Acrescentando, Nyusi garantiu que o governo vai prestar apoio para as FADM cumprirem a sua missão, mas estas precisam honrar os heróis nacionais que deram as suas vidas para a conquista da independência nacional.

Na mesma circunstancia, o Chefe do Estado-Maior General das FADM, Lazaro Henriques Menete, afirmou que as Forças Armadas continuam em prontidão combativa para fazer frente a qualquer tentativa que ponha em causa a integridade territorial e bem-estar dos moçambicanos.

Para o General Menete, a melhoria na formação militar é uma das melhores formas de tornar as FADM mais proactivas, razão pela qual, esta em curso a revisão curricular dos programas das instituições de ensino militar, para torna - lás mais relevantes e responder aos actuais desafios das forças armadas.