Jaime Neto, na Visita ao Quartel-General
Nossa Missão é Restaurar a Paz

O Ministro da Defesa Nacional, Jaime Bessa Neto, afirma que, durante o seu mandato, a prioridade absoluta, será devolver a paz para alguns distritos da província de Cabo Delgado, nem que isso custe a vida, pois não há outro propósito para o qual foi nomeado, que não seja de trabalhar conjuntamente, para o alcance de uma paz efectiva, sustentável e duradora.

Esta declaração foi feita durante a visita ao Quartel – General, aliás, sua primeira actividade como Ministro da Defesa Nacional, onde reuniu-se com Oficiais Generais e Superiores das Forças Armadas de Defesa de Moçambique. .

O novo "Homem Forte" do pelouro da defesa, pretende, também, centrar esforços no melhoramento do asseguramento logístico da tropa, através de uma gestão criteriosa dos recursos à disposição do sector, sem adestrar de maneira contínua, operativa e patriótica o militar. Na mesma senda, Neto anseia dar continuidade a modernização das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, no que tange ao equipamento, infra-estruturas, saúde militar e técnica combativa. Mas tais objectivos só poderão ser alcançados com a cooperação militar com outros países da região e do resto do mundo. .

Na ocasião, o Chefe do Estado – Maior General, O General de Exército, Lázaro Henriques Menete, dirigindo-se pela primeira vez ao novo Ministro da Defesa Nacional, afiançou que, sob a nova direcção, as FADM continuarão empenhadas na manutenção do poder do estado em toda a extensão territorial do país, contribuindo para que o povo possa viver num ambiente de paz, estabilidade sócio - cultural e desenvolvimento económico. .

Durante a visita àquele estabelecimento militar, o Ministro da Defesa Nacional foi recebido com as habituais Honras Militares, visitou a sala de medalhas daquela instituição e assinou o livro de honra. .