Jaime Bessa Espera Colaboração de Quadros da Defesa para o alcance da Paz Efectiva

Na sequência da formação do novo Governo, Jaime Bessa Neto substituiu o Major – General na Reserva, Atanásio Salvador M’tumuke, do cargo de Ministro da Defesa Nacional.

O novo Ministro apresentou-se na segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020 no seu novo gabinete, para receber do Ministro da Defesa Nacional cessante, Atanásio Salvador M’tumuke, as pastas do Ministério da Defesa Nacional, bem como conhecer os quadros do sector que passa a dirigir. .

. A cerimónia de entrega de pastas teve a duração de menos de dez minutos, mas foi suficiente para a troca de interacção entre os dois dirigentes. .

Na ocasião, Jaime Bessa Neto disse que é um enorme desafio assumir o comando desta máquina que é o Ministério da Defesa Nacional, mas acredita que com a colaboração dos quadros da instituição e dos oficiais generais das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, vai trabalhar para cumprir com sucesso a missão incumbida pelo Presidente da República, no acto da tomada de posse, que passa por garantir a paz e tranquilidade dos moçambicanos.